AIDS

É uma doença do sistema imunológico causada pelo retrovírus HIV que afeta os linfócitos T do sistema imunológico humano.
Foi vereficado que o agente viral pode também ser encontrado em pacientes com sintomas clínicos inspecíficos, comumente observados numa fase que antecede o aparecimnentyo da AIDS; estes pacientes são denominados soropositivos embora ainda não tenham desenvolvido a doença. Tornou-se assim claro que a AIDS representa uma manifestaçãoclínica da infecção pelo HIV.

Transmissão:

A AIDS é transmitida através do contato sexual (homossexual ou heterossexual), desde que haja contato das mucosas (genital, oral ou retal) com secreções genitais contaminadas (esperma e secreções cérvico – vaginais) e, também, por via sanguínea, quer seja pelo compartilhamento de objetos pérfuro-cortantes contaminados, como é o caso de agulhas e seringas utilizadaspor usuários de drogas injetáveis, ou, mais raramente, pela tranfusão de sangue ou hemocomponentes contaminados.
Outra forma de transmissão é por via vertical, da mãe infectada para seu filho, incluindo-se a transmissão transplacentária (intra-uterina), a relacionada ao momento do parto e aquela dependente do aleitamento materno. A mulher grávida que é portadora do vírus HIV pode passar o vírus para o bebê com o sangue materno e pela amamentação através da passagem do vírus para o bebê no leite materno.

Diangóstico:

A única maneira de saber se uma pessoa é portadora do vírus HIV é através do teste sanguíneo que detecta a presença de anticorpos contra o vírus.ser portador do vírus não significa que a pessoa desenvolverá necessariamente a doença. O vírus permanece inativo por um tempo variável, no interior das células T infectadas, e pode demorar até 10 anos para desencadear a doença.

CIRURGIA DA INTIMIDADE

Nossas partes intímas, como as genitais femininas, nem sempre são comentados em conversas com amigas, ou em festas, muito menos com os companheiros, devido nossa “vergonha” em falar sobre tais assuntos.
O que é a Cirurgia da Intimidade: É um nome que engloba várias áreas a serem atuadas:

*Quando há excesso de pele, às vezes, escurecidas, “penduradas”, na parte interna dos lábios vaginais – é hipertrofia dos pequenos lábios vaginais.
*Quando há excesso de pele externamente, frouxa, com rugas, marcando nas roupas de ginástica – é hipertrofia dos grandes lábios vaginais.
*Quando há excesso de excesso de pele sobre o clitóris, quase o encobrindo – é hipertrofia do prepúcio do clitóris.
*Quando há flacidez, murchamento, enrugamento grande, na região externa – é atrofia dos grandes lábios vaginais.
*Quando há clitóris pendente ou grande, tanto genético como adquirido por excesso de anabolizantes (hormônios masculinos) – é hipertrofia do clitóris.
*Quando a vagina está alargada, flacidez muscular interna, às vezes, com exersão e saída de mucosa vaginal – é flacidez da musculatura vaginal interna.
*Quando há excesso de gordura sobre a região pubiana, marcando nas vestimentas, muitas vezes associada ao excesso dos grandes lábios vaginais – é gordura localizada pubiana.
*Quando há inversão dos mamilos, que ficam para dentro, prejudicando a amamentação – é mamilo invertido.
*Quando há excesso grande dos mamilos, marcando muito nas blusas – é hipertrofia dos mamilos.

Todas estas alterações, podem serem corrigidas na Cirurgia da Intimidade, que em nossa clinica, realizamos no centro cirúrgico, sob anestesia local e sedação leve, com alta no mesmo dia.
A recuperação domiciliar é entre 1 a 3 dias, e depois volta às atividades, com movimentos lentos e andar cauteloso.
É importante evitar relações sexuais no primeiro mês, para evitar atritos sobre a região operada.
A satisfação pessoal que a mulher tem é muito grande, fica mais solta, com menos vergonha e melhora suas relações sexuais.
No caso da hipertrofia de pequenos lábios a correção é feita com uma cirurgia chamada "labioplastia", os pontos caem sozinhos e não deixam cicatrizes ou marca visível.

O CORAÇÃO



O coração humano é do
tamanho de um punho, mas é o
músculo mais forte do corpo humano.
O coração começa a bater ainda
no útero, muito antes do nascimento,
normalmente por volta do 21º ao 28º
dias após a concepção.
A média dos batimentos
cardíacos é de 100.000 vezes ao dia
ou cerca de 2,5 bilhões de vezes em
uma vida de 70 anos.
A cada batimento, o coração
bombeia sangue por todo o corpo. Ele
bate aproximadamente 70 vezes por
minuto , embora esta taxa possa
dobrar durante períodos de exercício
ou emoção extrema.
O sangue é bombeado para fora
do coração através das câmaras
esquerdas do coração. Ele é
transportado pelas artérias de
tamanho descendente , finalmente
chegando às capilares em todos os
tecidos, tais como a pele e outros
órgãos do corpo. Depois de haver
entregado o oxigênio e os nutrientes
e coletado os resíduos do
metabolismo, o sangue é trazido de
volta às câmaras direitas do coração
através de um sistema de veias
crescente. Durante a circulação
através do fígado, tais resíduos são
removidos.
Este sistema tão marcante é
vulnerável à falhas e surtos
relacionados à vários fatores, muitos
dos quais podem ser evitados e
tratados.